Notícias

Diretor do Santos falou pelos cotovelos e acabou com treinador

Atualmente, o Santos segue com Pedro Caixinha como treinador do elenco principal. Mas antes do português chegar à Vila Belmiro, outros nomes haviam sido cogitados para assumir o posto deixado por Fábio Carille que foi demitido uma semana antes da rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Peixe participara em 2024.

O último nome cogitado para assinar com o Peixe havia sido Gustavo Quinteros, atual treinador do Grêmio que voltou atrás no acordo com o Santos para poder se transferir para o time gaúcho. Júnior Bozzella, dirigente do Peixão, não poupou palavras para falar sobre o profissional estrangeiro.

“Eu estive na Argentina em mais uma missão que o presidente e o Marcelo Teixeira Filho me deram no desenrolar do assunto Quinteros. Nós tínhamos todas as tratativas que o Alexandre Gallo estava fazendo, e o Quinteros estava em processo de vir para o Santos. Infelizmente, ele não tratou o Santos com o respeito devido naquele instante”, afirmou o dirigente.

Júnior Bozzela também pontuou que a chegada do CEO Pedro Martins, foi um dos fatores determinantes para uma mudança de postura do Santos dentro do mercado da bola que culminou na contratação do português Pedro Caixinha.

“Acho que seria uma boa contratação, um bom treinador, uma boa aposta. Mas, a partir do momento que você entende que o treinador não está cumprindo com aquilo que estava documentado – não apenas apalavrado, mas com um documento firmado –, o Santos adota uma nova postura e comportamento. Com a chegada de um novo executivo de futebol, que estava respirando outros ares na Série A e vivendo a experiência das conquistas que o Botafogo obteve, surgiu a possibilidade do Caixinha”, pontuou o diretor.

Santos no Brasileirão

Santos e Bahia se encontram no próximo domingo (6), a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Peixe perdeu para o Vasco de virada por 2 a 1 e o Bahia empatou em 1 a 1, em casa, com o Corinthians.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo