Diretor de futebol do Santos viaja à Europa e torcida fica esperançosa
O Santos vive sua reta final dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Restando apenas quatro rodadas para o fim da temporada, o Peixe está cada vez mais próximo de conquistar a tão sonhada vaga na primeira divisão e segue sendo o grande favorito ao título da segundona.
Nas últimas horas, o Peixe voltou a viver uma montanha russa de emoções ao ter contratos de vários jogadores expostos nas redes sociais. Nomes como Julio Furch, Willian Bigode, Gil e o meia Serginho viraram o assunto do momento com a revelação da atual situação de cada um dentro do clube.
Neste meio tempo, alguns torcedores questionaram onde estaria o CEO Paulo Bracks que ainda não se manifestou sobre o assunto. De acordo com a setorista Ana Canhedo, do Globo Esporte, o executivo de futebol está na Europa, mais precisamente na Suíça, participando de um curso para 30 gestores de mesma área na sede da UEFA, após ser aprovado em uma pré-seleção, sendo o Santos o único representante brasileiro no evento.
“O primeiro módulo do curso, cuja duração total será de um ano, será presencial, de 14 a 17 de novembro, na Suíça, durante a Data Fifa, com gestores de 18 países diferentes, tendo clubes como Manchester United, Juventus, PSG e Al-Hilal, da Arábia Saudita”, afirmou a setorista.
Reformulação no Santos para 2025
O incentivo do presidente Marcelo Teixeira para que o CEO Paulo Bracks realizasse o curso só evidencia que o gestor deve permanecer no Santos para 2025. Já o coordenador Alexandre Gallo deve deixar a Vila Belmiro assim como o treinador Fábio Carille. Segundo o portal Bolavip Brasil, ambos não se dão bem nos bastidores e mal se comunicam entre si, gerando um grande mau estar dentro do clube. A torcida do Santos não é fã de nenhum dos dois e acredita que a saída deles pode melhorar o Santos de algum forma.