Diniz com certeza se arrependeu de não ter convocado craque do Santos
A noite de ontem (22) foi marcada pela primeira derrota da história da Seleção Brasileira jogando dentro de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O resultado de 1 a 0 escancarou os problemas técnicos da equipe de Fernando Diniz e uma crise está instaurada na Granja Comary.
O treinador da Seleção e do Fluminense, Fernando Diniz, é um dos principais culpados da má fase da seleção canarinho, a lista de convocados do técnico foi muito criticada, tanto pela imprensa, quanto pela torcida. Para muitos, Marcos Leonardo, atacante do Santos, deveria estar entre os convocados, entretanto, o Menino da Vila foi cortado da pré-lista e não foi chamado para as partidas contra Colômbia e Argentina.
A Seleção Brasileira sentiu falta de um centroavante de ofício, no clássico disputado no Maracanã, Gabriel Jesus vestiu a camisa 9, mas segundo o próprio atacante, marcar gols não é o seu ponto forte.
“Tem coisas que eu não controlo. Eu treino, busco, tento, me movimento, ajudo a equipe. O gol é inevitável. Eu acredito que não seja meu ponto forte, porém eu faço gols e estou lá para fazer gols. Quando voltar, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto, não sou de rebater críticas, não sou de ficar feliz por elogio. Já fiquei, não fico mais”, disse o atacante do Arsenal.
Marcos Leonardo sonha em vestir a ‘Amarelinha’
Ao invés de defender a seleção principal, Marcos Leonardo foi convocado para um período de treinos com a seleção pré-olímpica, dirigida por Ramon Menezes. O jogador tem o sonho de jogar as Olimpíadas de Paris em 2024 e, segundo o site ‘GE’, o centroavante só irá se transferir para a Europa se seu novo clube concordar em liberá-lo para jogar a competição.
Marcos Leonardo tem 20 anos e em 2023 já foi às redes 21 vezes em 45 jogos. O camisa nove é um dos principais nomes do Santos na luta contra o rebaixamento.