Diego Ribas deu declaração polêmica após condenação de Robinho
Diego Ribas e Robinho marcaram época no Santos, os Meninos da Vila venceram o Campeonato Brasileiro de 2002 e o de 2004, além de terem feito uma grande campanha na Copa Libertadores de 2003. Após Robinho ser acusado de cometer o crime de estupro coletivo, o Diego apareceu em foto ao lado do ex-atacante da seleção brasileira.
Quando Robinho foi preso, Diego se disse que lamenta a situação do seu ex-companheiro:
“Não tem como eu negar a história que temos juntos… eu amo o Robinho por tudo o que nós vivemos, e não cabe a mim julgar o que aconteceu, o que ele fez ou quais serão as consequências. O que eu posso dizer é que lamento por tudo isso que está acontecendo. Eu lamento e me limito a reconhecer que nós vivemos uma história juntos, e eu respeito essa história”, revelou Diego Ribas.
Amigo revelou que mentiu por Robinho
Um dos amigos do jogador que estavam no local foi Rodrigo Falco, o jogador nutria uma amizade com Rodrigo, porém, Falco revelou que mentiu em seu depoimento para tentar ajudar Robinho:
Me arrependo de não falar toda a verdade e tudo o que eu vi, de ter ficado do lado do Robinho. Eu menti. Agora vou dizer toda verdade, eu precisava colocar tudo para fora, falar tudo. Quero que acabe isso, faz cinco anos que minha vida é um pesadelo, é um fantasma em cima de mim. Quero me entregar, passar o que tem que passar, voltar minha vida do zero e ser a pessoa que sempre fui”, revelou ao Domingo Espetacular da TV Record.
Falco se diz inocente mesmo após um exame de DNA ter acusado o seu sêmen no vestido da vítima, Rodrigo ainda afirmou que mentiu no depoimento para ajudar Robinho, mas deixou claro que se arrepende de não ter dito a verdade.