Notícias

Diego Pituca revela que recebeu sondagens de outros clubes

O Santos apresentou hoje (09) um de seus principais reforços para a temporada de 2024, o volante Diego Pituca retorna ao Peixe após passagem no futebol japonês, o jogador de 31 anos assinou um pré-contrato com o clube ainda em 2023, mas não conseguiu a liberação do Kashima Antlers e não pôde ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento.

A realidade financeira do Peixe era diferente na época, o ex-presidente Andrés Rueda assinou um contrato fora da realidade do clube que hoje está na Série B, a nova diretoria do clube realizou uma redução salarial dos atletas que estavam nos planos do treinador Fábio Carille e Pituca foi um dos jogadores que aceitara se adequar à nova realidade do clube do litoral paulista.

“Chegaram algumas propostas, mas sempre que o Santos me procurava, eu balançava. Eu falei que se eu voltasse ao Brasil, gostaria de jogar no Santos, não importava a situação. Todos sabem o carinho que sinto pelo Clube, me sinto muito feliz e espero contribuir para que possamos conquistar nossos objetivos”, disse Diego Pituca em sua apresentação.

Esperança santista

Diego Pituca foi um dos destaques de uma das últimas felicidades do torcedor santista, a campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020, inclusive, marcando um dos gols contra o Boca Juniors, que levou o time da Vila Belmiro para a final da competição continental. O Santos acabou sendo derrotado para o Palmeiras com gol de Breno Lopes, nos minutos finais.    

Após a histórica campanha, o volante foi vendido para o Kashima Antlers, clube japonês, apesar da venda e do fuso-horário, Pituca sempre se manteve perto do Santos, postando fotos e sendo ativo nas redes sociais do clube.    

A chegada de Pituca era muito aguardada pela torcida santista, entretanto, a dificuldade financeira do clube colocou uma incógnita se o volante permaneceria para 2024, o jogador teve sondagens de outras equipes, mas optou pelo Alvinegro Praiano.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo