Mercado da Bola do SantosNotícias

Diego Pituca pode deixar o Santos para reforçar grande rival

O mercado da bola segue fervendo e a diretoria do Santos segue trabalhando internamente para garantir os melhores reforços e negociar possíveis nomes que atualmente fazem parte da equipe do Peixe. Para a surpresa da torcida, Diego Pituca pode estar de malas prontas para deixar a Vila Belmiro.

O volante de 31 anos de idade foi titular em todos os jogos do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe do Athletico Paranaense tem interesse na contratação do atleta que tem contrato com o Peixe até o fim de 2027, e avalia fazer uma proposta após sondagem realizada nos últimos dias.

O clube paranaense busca reforçar seu elenco durante a janela de transferências aberta no último dia 10 de julho, e fez uma sondagem por Diego Pituca e agora avalia fazer uma oferta. O Furacão está em busca de um substituto para Alex Santana, que se transferiu para o Corinthians recentemente.

Diego Pituca já teve uma passagem pelo Santos entre 2017 e 2021 antes de se transferir para o Kashima Antlers, do Japão, onde disputou 109 partidas, marcou oito gols e deu 10 assistências. Desde então, retornou a Vila Belmiro no início de 2024 e tem sido elogiado pela torcida santista.

Pituca de saída?

Apesar do interesse do Athletico Paranaense sobre Diego Pituca, o Santos não deve liberá-lo tão fácil assim, principalmente devido a sua importância na equipe da Vila Belmiro. A possível oferta do time paranaense gira em torno de US$2,5 milhões (cerca de R$13,6 milhões), valor ainda não confirmado oficialmente.

Um proposta oficial ainda não foi enviada e enquanto isso, o Peixe se prepara para receber na Vila Belmiro o Coritiba pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto acontecerá nesta segunda-feira (22), a partir das 20 horas (horário de Brasília) e Pituca deve novamente ser titular na partida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo