Deu no BID: Jogador deixa o Santos e vai para time da primeira divisão
O Santos teve algumas mudanças dentro do elenco que perdeu o Campeonato Paulista para o Palmeiras, a principal mudança foi a saída do lateral esquerdo Felipe Jonatan. O jogador já se despediu do clube e apareceu no Boletim Informativo Diário, o famoso BID, com a camisa do Fortaleza, a sua nova equipe.
“Chegou o dia de se despedir deste grande clube do cenário mundial! Não é pra qualquer um vestir essa camisa onde já atuou grandes jogadores como Neymar, Léo, Pepe, Coutinho, e o maior de todos. Edson Arantes do Nascimento, Pelé! Foram 210 partidas oficiais, sendo o 4° lateral esquerdo que mais atuou com a camisa mais pesada do futebol. Saio com grandes lembranças e muitas amizades. Obrigado a toda torcida e a cidade de Santos pelo acolhimento. Que o Santos futebol clube volte ao mais alto patamar que é brigando por títulos como foi nos anos de 2019, 2020, 2024 no qual ainda estava no clube. Obrigado!!”, escreveu o atleta.
Santos com novidades
Enquanto Felipe vai para o Fortaleza, o Leão do Pici enviou o lateral Gonzalo Escobar, o jogador foi cedido como compensação pela liberação do ex-jogador santista. Gonzalo não vivia bom momento no tricolor e vai para o Santos em busca de reencontrar o seu melhor futebol, o atleta foi uma das vítimas do atentado ao ônibus do Fortaleza.
Além de Escobar, a diretoria do Alvinegro Praiano contratou o meia Patrick, do Atlético Mineiro. Santos e Galo acertaram uma venda, o Peixe deve pagar 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 7,7 milhões. A compra foi firmada em parcelas de 12 vezes e o jogador aceitou receber metade do que recebia no clube mineiro, o Alvinegro Praiano deve custar cerca de R$ 1 milhão por mês, somando salários e parcelas.
Segundo o jornalista Alecsander Heinrick, o jogador está com um edema na coxa e não deve atuar tão cedo.