Deu na Globo: Quentinha sobre a chegada de Marcelo Grohe ao Santos
A diretoria do Santos se movimentou após a lesão de João Paulo, o camisa 1 do Santos deve ficar de 6 a 8 meses longe dos gramados e a cúpula santista já pensou em um substituto. O goleiro Marcelo Grohe foi consultado, mas os moldes da negociação não agradaram.
“O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025. Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Sem a vinda de Marcelo, o Santos dará uma sequência para o jovem Gabriel Brazão e ainda buscará a chegada de mais um arqueiro para o elenco. A contratação de Marcelo Grohe por um contratado de dois anos e meio, como foi pedido pelo jogador, foi considerada um exagero e poderia acabar inchando o elenco para a temporada de 2024.
Mais um goleiro
O Santos ainda está em busca de mais um goleiro, porém, diferentemente de Grohe, a ideia é trazer um jogador jovem, que possa ter um futuro no clube e tenha um salário abaixo do que o experiente Grohe pediu. Brazão chegou no Santos justamente para ser uma sombra de João Paulo e agora ganhará uma sequência como titular.
Brazão vinha se destacando nos treinamentos da equipe, mas João Paulo tinha a confiança da comissão técnica e não estava dando espaço para que o garoto ganhasse chances como titular da equipe santista.