Destaque do Santos vive a melhor fase da carreira
Os torcedores do Santos ficaram preocupados quando o goleiro João Paulo se lesionou gravemente, o jogador rompeu o tendão de Aquiles e deve ficar longe dos gramados de seis a nove meses. A preocupação deu lugar à esperança, quando o garoto Gabriel Brazão demonstrou dar conta do recado, o jogador vem sendo destaque e já igualou o número de jogos de toda a carreira em apenas dois meses.
A boa fase do jogador rendeu elogios até mesmo do técnico Fábio Carille:
“Sabíamos que era um jogador que tinha poucos jogos como profissional, mas o treinamento do dia a dia nos deixava tranquilo que, quando fosse para campo, ia dar uma resposta legal. Principalmente goleiro precisa ter ritmo de jogo. A gente fala de ritmo de jogo para jogador, mas para goleiro, principalmente, precisa. Não é só hoje, já fez boas partidas. Estamos muito tranquilos e satisfeitos com ele”, disse o treinador do Peixe.
Santos quer goleiro
Apesar das boas atuações, o Santos ainda está no mercado em busca de um goleiro para disputar posição com Brazão. O nome do goleiro Renan, que pertence ao Sport Recife e está emprestado ao Juventude vem sendo especulado, mas Marcelo Teixeira, presidente do clube, despistou:
“Podemos até ter, mas ainda prefiro aguardar outras situações. Não que o Renan não possa ser esse jogador. Mas nós estamos com a janela aberta. Não é que não seja uma prioridade a posição. Pode até ser, mas se nós temos bons jogadores que compõe a posição, está sendo também avaliado. Porque se você traz alguém é porque você tem dificuldade naqueles que estejam. Eu não vejo assim daqueles jogadores que nós temos no plantel para a posição de goleiro”, disse o mandatário.
O Peixe ainda busca a chegada de um zagueiro para suprir a possível saída de Joaquim e três atacantes.