Mercado da Bola do SantosÚltimas Notícias do Santos

Despedida de Neymar no Santos já está agendada

De volta ao Santos após longos 12 anos, após contar com boas passagens por Barcelona e Paris Saint-Germain no futebol europeu e uma outra apagada pelo Al-Hilal na Arábia Saudita, o atacante Neymar tem sofrido com lesões em seu retorno à Vila Belmiro. Desde sua apresentação, em janeiro, foram apenas nove jogos disputados.

Somando três gols marcados e três assistências distribuídas, o astro atualmente se recupera de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Enquanto não volta aos jogos do Santos, Neymar vê seu contrato com o clube cada vez mais próximo do fim. Isto porque o camisa 10 assinou vínculo somente até o fim de junho.

Na entrevista coletiva de sua apresentação, o atacante preferiu sair pela tangente quando perguntado da possibilidade de ampliar o contrato: “Muito cedo para falar de prorrogar o vínculo. O Santos me deu a oportunidade de poder voltar para casa. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui também. Foi um casamento perfeito”.

Apesar de não responder objetivamente, ele deixou aberta a possibilidade de prolongar seu vínculo: “Não é que vou embora em seis meses. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado. Cabe a mim me dedicar 100%, não adianta voltar aqui com nome. Voltei para jogar e ser feliz, fazer gols e ajudar o Santos”.

Pelo Santos, Neymar disputou 234 jogos e marcou 141 gols. Ele conquistou seis títulos, entre 2009 e 2013: três edições do Paulistão (2010, 11 e 12), uma Recopa Sul-Americana (2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Conmebol Libertadores (2011).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Revista Santista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo