Despedida de Neymar no Santos já está agendada
De volta ao Santos após longos 12 anos, após contar com boas passagens por Barcelona e Paris Saint-Germain no futebol europeu e uma outra apagada pelo Al-Hilal na Arábia Saudita, o atacante Neymar tem sofrido com lesões em seu retorno à Vila Belmiro. Desde sua apresentação, em janeiro, foram apenas nove jogos disputados.
Somando três gols marcados e três assistências distribuídas, o astro atualmente se recupera de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Enquanto não volta aos jogos do Santos, Neymar vê seu contrato com o clube cada vez mais próximo do fim. Isto porque o camisa 10 assinou vínculo somente até o fim de junho.
Na entrevista coletiva de sua apresentação, o atacante preferiu sair pela tangente quando perguntado da possibilidade de ampliar o contrato: “Muito cedo para falar de prorrogar o vínculo. O Santos me deu a oportunidade de poder voltar para casa. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui também. Foi um casamento perfeito”.
Apesar de não responder objetivamente, ele deixou aberta a possibilidade de prolongar seu vínculo: “Não é que vou embora em seis meses. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado. Cabe a mim me dedicar 100%, não adianta voltar aqui com nome. Voltei para jogar e ser feliz, fazer gols e ajudar o Santos”.
Pelo Santos, Neymar disputou 234 jogos e marcou 141 gols. Ele conquistou seis títulos, entre 2009 e 2013: três edições do Paulistão (2010, 11 e 12), uma Recopa Sul-Americana (2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Conmebol Libertadores (2011).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Revista Santista.