Desempenho de Lucas Lima faz Odair ter que se explicar após empate
Após mais um jogo sem vitória, o clima é o pior possível dentro do Santos. Depois do empate em 1 a 1 diante do Santo André, fora de casa, os torcedores ficaram muito irritados com o resultado, claro, mas outro ponto chamou a atenção da insatisfação dos adeptos: a substituição de Lucas Lima.
O meia vinha sendo o melhor em campo do time comandado pelo técnico Odair Hellmann. Enquanto esteve em campo acertou 92% dos passes (23 de 25),contou com duas finalizações, sendo uma delas na trave.
Durante a coletiva de imprensa, Odair Hellmann explicou sobre sua escolha, e justificou alegando que o mesmo ainda não possui condições físicas para aguentar 90 minutos em alta intensidade.
“Ele (Lucas Lima) tá com vontade de fazer o que ele fez no campo e olha como é engraçado. Hoje, eu fui chamado de burro por ter tirado ele e, há duas semanas atrás, fui chamado de burro por trazê-lo. São coisas do futebol que a gente precisa entender e precisa respeitar, mas, na situação de hoje, ele já tinha a condição física com mais dificuldade “, iniciou.
“Pelo treino que fez, conseguiu transferir para o jogo. Acho que ele participou bem do jogo, mas a situação do Lucas já estava programada, era para fazer 45 minutos. Acaba sendo substituído quando chuta a bola na trave. Respeito o torcedor. O Lucas já tinha perdido um pouco da intensidade para controlar a bola”, opinou o comandante santista.
Relação com a torcida do Peixe
A atitude da torcida chamou atenção, visto que há pouco mais de duas semanas, estavam fazendo campanha contra a contratação do meio-campista. Agora, reclamaram com o treinador por tirá-lo de campo. Em meio a isso, Odair aproveitou e comentou sobre as atitudes de Lucas quando se juntou ao Palmeiras, há mais de cinco anos.
“Ele sabe do que aconteceu do erro cometido com o torcedor e o torcedor que o levantou que deu moral. Claro que ele retribuiu isso dentro de campo e ele estava disposto, em primeiro lugar, a pedir desculpa. E, em segundo lugar, fazer o que ele fez hoje no campo e melhorar”, disse o treinador.
Buscando uma possível vaga no mata-mata, o Santos encara a Portuguesa neste domingo (19), às 16h, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Paulistão.