Depois de muito tempo, jogador está de volta ao Santos
Mesmo com a derrota por 2 a 1 em plena Vila Belmiro, a partida frente ao Red Bull Bragantino foi especial para um jogador do Santos: o lateral-direito Aderlan. Após sofrer uma grave lesão que o deixou fora dos gramados por longos nove meses, o camisa 13 entrou na reta final do confronto e “reestreou” com a camisa do Peixe.
Em julho do ano passado, Aderlan sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida diante do Ituano, pela Série B. Exames de imagem constataram a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Contratado para a temporada de 2024, Aderlan somava 16 jogos pelo Santos antes da grave lesão.
Agora recuperado, o jogador disputará posição com JP Chermont e Léo Godoy, além do zagueiro Luisão, que atuou improvisado na posição diante do time de Bragança Paulista. Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico interino César Sampaio elogiou a entrada do jogador e se mostrou contente com o seu retorno aos jogos.
Completando 35 anos no próximo mês de agosto, Aderlan chegou ao Santos após boa passagem justamente pelo Bragantino. No Massa Bruta, atuou em 217 jogos e viu de perto a chegada da empresa austríaca no clube. Por lá, foi campeão da Série B do Brasileirão, em 2019, e vice-campeão da Copa Sul-Americana, em 2021.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, o lateral iniciou a carreira no Campinense. Ele ainda coleciona passagens por Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmica OAF-POR, Luverdense e América-MG. Seu contrato com o Santos é válido até dezembro deste ano.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Revista Santista.