Departamento médico se pronuncia e traz alívio ao torcedor do Santos
Após a partida diante do Ituano, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o zagueiro Joaquim foi diagnosticado com uma lesão ligamentar medial, e é mais um desfalque para o técnico Odair Hellmann
No primeiro momento, o Departamento Médico do Peixe aguardou uma evolução clínica para, de fato, decidir se uma cirurgia seria necessária ou não. Para a sorte do atleta e do clube, ele não terá que passar por um procedimento cirúrgico, e ficará sob cuidados do DM do Santos.
Sem jogos durante todo o mês de março, a comissão técnica realizou um esquema para fortalecimento e recuperação de Joaquim em meio às atividades normais no CT Rei Pelé. Ainda que longe, Odair Hellmann já prepara a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre. E mesmo que pequenas, o comandante ainda acredita que pode ter o atleta a sua disposição para o duelo.
Trajetória de Joaquim
Nascido em Muriaé, interior de Minas Gerais, Joaquim iniciou sua carreira no futebol profissional defendendo as cores do Paulista de Jundiaí. Depois de passar por Murici, São José-SP e Botafogo-SP, chegou a equipe sub-23 do Cuiabá em 2021.
No Mato Grosso, viveu bons momentos graças a sua agilidade, bola aérea e saída de bola, característica buscada por muitos treinadores hoje em dia. Assumiu a titularidade do clube, se tornando um dos destaques. Em 2022, disputou 28 partidas, marcando um gol e uma assistência. Pelo Santos, chegou com status de titular, atuando em cinco partidas, marcando um gol.