Demitido do Corinthians, António Oliveira já se apresentou para treinar o Santos
O nome de António Oliveira está nos noticiários, o técnico português foi demitido do Corinthians após ter o pior começo da história do clube no Campeonato Brasileiro. O que muitas pessoas não sabem é que António foi trazido ao Brasil pelo Santos, em 2020 o treinador chegou junto com Jesualdo Ferreira.
António chegou ao Brasil na comissão técnica de Jesualdo e foi colocado para treinar o sub-20 do Peixe, o técnico foi muito elogiado e o Santos tentou mantê-lo após a demissão de Jesualdo, António, porém, negou a proposta. O português continuou no Brasil e trabalhou no Athletico Paranaense, Coritiba e Cuiabá, no Dourado o técnico ganhou notoriedade e chegou ao Corinthians.
O técnico português não conseguiu ter sucesso sob o comando do Alvinegro de Parque São Jorge e acabou mandado embora. Com o Corinthians correndo risco de ser rebaixado pela segunda vez em sua história, a diretoria do clube tenta acertar na escolha do sucessor de António, o principal candidato é Fábio Carille, atual técnico do Santos.
Carille pode deixar o Santos?
Carille está balançando no cargo do Santos e estaria vendo com bons olhos uma mudança para o Corinthians. O treinador santista teria um salário consideravelmente maior no clube da capital, onde já é identificado e ainda conseguiria deixar o Santos sem ser demitido.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, Carille não está contente no Santos e está incomodado com algumas questões dentro do clube. O técnico não está gostando da postura da diretoria no mercado, Carille pediu alguns nomes, mas viu o Peixe negar alegando falta de dinheiro, entretanto, enquanto dizia estar sem dinheiro, sonhava com atletas como Gabriel Barbosa e Roger Guedes.
Segundo Jorge Nicola, a diretoria corintiana estaria esperando Fábio Carille pedir demissão do Peixe, porém, ainda não há qualquer confirmação que o treinador abrirá mão da multa rescisória para se juntar ao seu antigo clube.