Demissão em massa? Marcelo Teixeira dá ultimato ao elenco do Santos
Os ares andam pesados dentro da Vila Belmiro após a sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente do Santos se reuniu com o elenco para cobrar uma mudança de postura e melhora coletiva dentro de campo.
Na última segunda-feira (17), Marcelo Teixeira, presidente do Santos, esteve no Centro de Treinamento Rei Pelé para se reunir com os atletas presentes e conversar sobre a atual má fase da equipe dentro da única competição disputada pelo clube neste momento da temporada.
O mandatário do clube expressou sua insatisfação com a equipe dentro de campo devido a queda brusca de rendimento nos últimos jogos e a sequência de derrotas na competição nacional que resultou na saída do Peixe da zona de classificação.
O presidente afirmou ainda que o clube precisa subir para a Série A em 2025 e que tem confiança no elenco que chegou a grande final do Paulistão após oito anos de jejum. Marcelo Teixeira evitou críticas individuais e estava acompanhado pelo executivo de futebol Alexandre Gallo.
Santos no Brasileirão
Com a sequência de derrotas, o Peixe está fora do G4 e agora precisa se reinventar para retornar à zona de classificação. Na próxima quarta-feira (19), o Santos enfrenta o Goiás pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida acontece às 19 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro e Fábio Carille está com “a corda no pescoço”. Em caso de nova derrota, o treinador corre sérios riscos de ser demitido e o clube da Vila deverá se afastar ainda mais do objetivo principal traçado para o ano de 2024 que é o acesso a Série A em 2025.
Para o confronto diante do Goiás, o time terá força máxima e deve contar com os retornos de Guilherme e Julio Furch no ataque. O clube segue na busca de novo goleiro para substituir João Paulo na segunda parte da temporada e há expectativas de contratações para outros setores também.