Deixou o Santos pela porta dos fundos e deverá ser chutado do São Paulo
Menino da Vila o zagueiro Sabino pode estar com os dias contados no São Paulo. O jogador chegou ao Tricolor Paulista em março, após ter o seu contrato com o Sport encerrado, e até o momento só realizou uma partida, entrando no segundo tempo contra o Águia de Marabá no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, Sabino tem vínculo com o São Paulo somente até 20 de junho e as partes ainda não se reuniram para discutir uma possível renovação.
A expectativa é de que o atleta receba mais chances caso os zagueiros Ferraresi e Arboleda sejam convocados para as suas respectivas seleções nacionais. Além disso Sabino tem uma cláusula de renovação automática com o São Paulo caso atinja metas.
Relembre a passagem polêmica de Sabino pelo Santos
Sabino estreou profissionalmente pelo Santos em 2021, sob o comando do argentino Ariel Holán. Na oportunidade o zagueiro chegou a balançar as redes no empate do Peixe contra a Ferroviária por 1 a 1, no Campeonato Paulista. Entretanto isso não foi o suficiente para seguir no Peixe.
Isto porque pouco tempo após a sua estreia Sabino acabou tendo que deixar o Santos por um problema em seu contrato. No final de 2020 o então presidente Orlando Rollo havia renovado com o jogador, que passaria a receber salários de R$ 200 mil mensais.
O alto valor para um atleta que havia sido recém-promovido das categorias de base foi um empecilho para a permanência no clube. Deste modo Sabino chegou a um acordo para rescindir com o Santos, de graça, e firmar contrato junto ao Sport.