Deivid Washington recebe chance de ouro na seleção brasileira
O Santos pode não estar em seu melhor momento da história, mas as categorias de base do Peixe continuam revelando nomes para o futebol mundial. Nos últimos anos, nomes como Rodrygo e Marcos Leonardo se destacaram com a camisa do clube e agora estão em bons momentos em seus clubes na Europa, Rodrygo é peça fundamental do Real Madrid e Marcos Leonardo está cavando o seu espaço no Benfica.
Outro jogador que foi vendido à Europa mas não conseguiu mostrar todo o seu potencial no Peixe foi o centroavante Deivid Washington, o Menino da Vila foi vendido ao Chelsea quando estava ganhando chances no time profissional santista. A venda do atleta chamou muito a atenção, Deivid não queria deixar o Santos, já Marcos Leonardo pedia para ser transferido, porém, Andrés Rueda optou por vender justamente aquele que não queria sair.
Deivid ainda está buscando oportunidades no elenco do Chelsea, mas foi convocado para a seleção brasileira sub-20. O técnico Ramon Menezes também chamou outros jogadores revelados pelo Santos, como os laterais JP Chermont e Souza.
Confira a convocação completa:
Goleiros:
Felipe Longo – Corinthians Otávio – Cruzeiro Robert Assunção – Atlético-MG
Laterais:
JP Chermont – Santos
Leonardo Derik – Athletico-PR
Pedro Lima – Sport
Souza – Santos
Zagueiros:
Iago – Flamengo
Jair – Santos Kayky – Fluminense
Vitor Reis – Palmeiras
Meio-campistas:
Bidon – Corinthians
João Costa – Roma (ITA)
João Pedro (JP) – Vasco
Lorran – Flamengo
Luis Guilherme – Palmeiras
Rayan Lucas – Flamengo
Atacantes:
Alisson Santana – Atlético-MG
Deivid Washington – Chelsea (ING)
Estevão – Palmeiras
Pedrinho – Zenit (RUS)
Robert – Cruzeiro
Wesley – Corinthians
Santos desfalcado
O Peixe está utilizando JP Chermont como titular, o jogador ganhou espaço após Aderlan ter se lesionado. Brigando pelo G-4 na Série B, o Santos verá um de seus destaques deixar o clube apenas para treinar, já que a seleção brasileira não fará amistosos como preparação, apenas treinamentos com o técnico Ramon