Deivid Washington já assistiu vestir camisa do Santos
A diretoria do Santos segue confiante que algumas contratações devem chegar muito em breve na Vila Belmiro. O clube tenta transformar o elenco em um time altamente competitivo dentro das competições, na busca por títulos e retomada do patamar que o clube sempre foi acostumado a viver.
Neste momento, o Santos tentar repatriar Deivid Washington que atualmente joga pelo Chelsea. O clube santista tenta um empréstimo junto ao time inglês do garoto de apenas 19 anos de idade que acabou não recebendo espaço no elenco principal e segue atuando pela equipe B dos ingleses.
O atacante foi vendido ao Chelsea pelo Santos em 2023 por 15 milhões de euros (R$ 79 milhões na cotação da época), após jogar apenas 16 vezes pelo time principal do Peixão. Apesar do atleta ter sido formado nas categorias de base do clube alvinegro, o Santos vê a negociação como difícil de acontecer mas segue tentando a liberação.
A ideia do clube é fazer com que o centroavante recupere seu protagonismo dentro de campo que foi perdido desde que chegou ao Chelsea. Mesmo sem utilizá-lo, a equipe inglesa parece não manifestar interesse em emprestá-lo e só aceitaria negociar de forma definitiva por um valor altíssimo, para compensar o investimento feito em 2023.
Deivid Washington de volta ao Santos?
A intenção do Santos é que Deivid Washington chegue ao clube como alternativa para a função de centroavante, ao lado de Tiquinho Soares, Wendel Silva e Luca Meirelles. Além disso, o jovem atleta também poderia atuar como segundo atacante ou pelos lados do campo, conforme necessidade do treinador Pedro Caixinha.
Pelo clube da Vila Belmiro, Deivid Washington foi campeão do Campeonato Paulista da categoria Sub-20 em 2022, se tornando um dos principais destaques do time na ocasião. O jogador acabou sendo promovido ao time titular, jogando poucas vezes e logo na sequência, vendido ao Chelsea, onde foi “esquecido” e sequer relacionado para os jogos do time inglês.