De última hora: Santos desiste da contratação de atacante que já estava acertado
O Santos chegou a sonhar com a chegada do atacante Gabriel Barbosa, o jogador está em fim de contrato com o Flamengo, mas o Peixe recuou e não deve mais tentar fechar com o jogador, a informação é do site GE. Segundo apuração do portal ‘Meu Peixão’, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, chegou a se reunir com o pai de Gabriel, Valdemir Silva, para negociar uma possível volta do atacante à Vila Belmiro. De acordo com a reportagem, o Santos estaria disposto a oferecer um salário de R$ 2 milhões ao atleta, assim como foi feito na janela do meio do ano, onde o Peixe teve a sua oferta recusada.
Gabriel voltou a ganhar chances após a demissão de Tite, o jogador está feliz novamente e pode acabar tendo o seu contrato renovado pelo clube carioca. O staff do jogador entende que Gabigol pode voltar para a seleção brasileira e que atuar em um clube que jogue competições internacionais pode ser um caminho, e o Santos, caso suba, terá apenas a Série A, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil para disputar em 2025.
A possível permanência de Gabigol é uma surpresa, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia deixado claro que não renovaria o contrato do atacante por gratidão ao que o atleta já fez.
“Eu sei que a gente mexe com o lado da idolatria, o torcedor às vezes fica irado, mas não é ele que faz as contas do clube, não é ele que tem que pagar o salário no fim do ano. Sei que isso gera um desgaste muito grande para o administrador, mas, cara, sinto muito. Eu não estou sentado naquela cadeira para tomar decisão em cima de gratidão que tenho por ninguém”, disse o presidente do Flamengo aos seus conselheiros ainda nesta temporada.