De última hora Carille veta a saída de lateral do Santos
A lateral direita do Santos é uma das posições que Fábio Carille mais tem opções no elenco, com JP Chermont, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner. Apesar de ter muitas alternativas, Carille negou uma possível saída de Aderlan ao Sport, o Leão da Ilha demonstrou interesse na chegada do jogador, mas o técnico santista não abriu mão do experiente atleta.
Aderlan chegou a comentar sobre uma possível saída e deixou claro que estava focado na equipe do Santos:
“Bom, em relação a isso (interesse do Sport) eu não estou sabendo de nada, eu tenho contrato com o Santos, meu foco é no Santos, o que tiver de acontecer vai ter que passar primeiro pelo presidente, pela diretoria, pelo treinador, e o que tiver de rolar eu vou aceitar com tranquilidade”, garantiu o jogador.
Após os rumores de uma possível saída, o jogador voltou a ganhar chances, Aderlan estava sendo reserva do jovem JP Chermont, mas ganhou uma nova oportunidade. O lateral chegou ao Santos no início do ano e era tido como titular absoluto, mas acabou sofrendo com lesões e viu o Menino da Vila tomar a sua posição e se tornar titular indiscutível da posição.
JP foi pro banco
Nas últimas duas partidas, Carille optou por escalar Aderlan no lugar de JP Chermont, o garoto é muito bom ofensivamente, porém, segundo o técnico do Peixe, o jovem jogador possui uma dificuldade na marcação:
“Questão de marcação a gente tem conversado. Tem dificuldade, mas isso é trabalho. É interesse dele e ele é muito interessado. Sofreu e é normal sofrer, importante que está trabalhando. Está nos nossos planos. Deu uma caída normal pela idade. Teve na seleção e a informação que ele foi muito bem. É trabalhar com calma e sabedoria, saber colocar no momento certo, pois vai dar resultado muito bom”, garantiu o técnico.