O Santos está começando a organizar a sua temporada de 2024, com chegadas e saídas, a diretoria do Peixe tenta viabilizar um orçamento melhor para a próxima temporada. Um jogador que não deve ficar no elenco para o próximo ano é o volante Willian Maranhão.
Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, a nova diretoria do Santos está negociando a rescisão de contrato do jogador, o atleta está de férias mas segue treinando para a temporada de 2024. Maranhão estava emprestado ao Ceará, mas o Vozão tentou devolvê-lo antes do fim do vínculo, por um ato de indisciplina.
O jogador foi uma das contratações mais contestadas da gestão de Andrés Rueda, o atleta estava em baixa no Bahia, mas mesmo assim foi contratado pelo dirigente Edu Dracena por R$ 500 mil, por 70% de seus direitos. Maranhão não conseguiu se destacar com a camisa do Peixe e entrou em campo apenas nove vezes, com nenhum gol marcado e nenhuma assistência distribuída.
Santos deve ter mais saídas
Além de William Maranhão, o Santos tens decidir o futuro de alguns jogadores enquanto busca alternativas no mercado da bola, o jornalista Jorge Nicola postou em seu X (antigo Twitter) que a diretoria santista está tentando uma troca entre Lucas Braga, atacante santista, e Ivan, goleiro corintiano.
Além disso, o Alvinegro Praiano também tem interesse no goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, o arqueiro é ídolo do clube e foi campeão da Copa Libertadores em 2011.
A procura do Santos por um goleiro começa a aumentar as especulações sobre o futuro do goleiro João Paulo, o camisa 34 deixou claro que deseja ficar no Peixe em 2024, mas a diretoria santista estuda fazer caixa com a venda de jogadores e o arqueiro pode ser um dos atletas que será negociado, o Grêmio já demonstrou interesse no capitão do time do litoral paulista.