Notícias

Daniel Alves retoma a carreira e vai jogar por clube espanhol

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por abusar sexualmente de uma mulher de 24 anos, em uma boate na Espanha. O ex-jogador não está mais preso, já que teve a sua fiança paga, inclusive, está atuando em uma liga de futebol amadora. 

Aos 41 anos, o atleta vem jogando por um clube amador, bem longe dos gramados em que fez história. Antes de ser condenado por estupro, o jogador fazia parte do elenco do Pumas, do México, mas também havia passado por clubes como São Paulo, Juventus, Paris Saint-Germain, e o Barcelona, onde teve o seu auge na carreira.

Daniel foi excluído do quadro de lendas do Barcelona. O lateral estava em um seleto grupo de 102 jogadores, os últimos a entrarem na lista foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué. Assim como o Barcelona, o Bahia também retirou uma homenagem ao jogador, o atleta possuía uma foto na Arena Fonte Nova, mas após a sua condenação, a imagem foi retirada e, no momento, o Tricolor de Aço manteve o espaço vazio.

Enquanto estava preso, boatos de que Daniel teria se suicidado também foram levantados, mas foram negados por Ney Alves, irmã do ex-jogador: 

“Quanta crueldade do ser humano! Quanta crueldade do ser humano! Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino. Fazer o quê? Só ela e ele sabem. Quantas vezes vou ter que falar isso. Mas vocês já condenaram o cara. Não basta já? Já condenou o cara. Ele está preso. Aí agora, a maior loucura, agora vocês querem a morte, querem desejar a morte, querem ver  meu irmão morto. Que crueldade é essa?“, disse ela em seu perfil do Instagram

O boato começou no Twitter e ganhou maiores proporções, os seguidores do jogador chegaram a comentar ‘descanse em paz’ na última publicação de Daniel no Instagram.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo