Mercado da Bola do SantosNotícias

Cuca DIZ SIM e aceita treinar o Santos em 2025

No próximo domingo (24), o Santos encara seu último desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro para enfim encerrar sua passagem na segunda divisão nacional. Já classificado para a Série A do Brasileirão, o Peixe apenas cumpre tabela diante do Sport na 38ª rodada da segundona.

Na ocasião, o time será comandado pelo interino e treinador do Sub-20, Zago. Após isso, a diretoria do Santos deve definir um novo treinador para iniciar o processo de reformulação visando a temporada de 2025. Para o cargo, Cuca é o favorito e aceitou retornar ao clube da Vila Belmiro.

Apesar do técnico ter aceitado conversar para retornar ao Santos, o acerto ainda não está definido já que o profissional teme pela repercussão da notícia. Cuca espera que não haja uma pressão negativa vinda de patrocinadores e torcedores, para poder realizar seu trabalho dentro do clube.

Em 2023, Cuca acabou deixando o Corinthians após uma denúncia pelo crime de estupro na Europa vir à tona. Todas as acusações em cima do ex-jogador e agora treinador, foram retiradas mas muitos torcedores ainda o perseguem por isso.

Pelo Santos, Cuca teve três passagens mas não conquistou títulos em nenhuma delas. Chegou a grande final da Copa Libertadores com o clube santista mas acabou ficando com o vice-campeonato ao perder para o Palmeiras, na ocasião.

Santos na reta final da Série B

Apenas cumprindo tabela, o Santos é o único clube classificado para a Série A do Brasileirão nesta reta final da Série B. No próximo domingo (24), todos os jogos da competição acontecerão a partir das 18h30 (horário de Brasília) e o Peixe visita o Sport que ainda sonha com uma vaga de acesso, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

O Santos deve ir com time “misto” já que, pelo menos, 10 jogadores do elenco titular estão lesionados. Um nova derrota do Peixe na última rodada da Série B, dará o título de “pior vencedor” da Série B na era dos pontos corridos ao Santos. Isso porque atualmente o clube possui 68 pontos e a pior pontuação já registrada foi o Coritiba em 2007, com 69 pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo