Cruzeiro joga a toalha por zagueiro depois de postura do Santos
Procurando um substituto para o antigo capitão Eduardo Brock, o Cruzeiro partiu com tudo para oficializar a contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Santos. Inclusive, a Raposa esteve muito perto do acerto, mas a lentidão da diretoria do Peixe fez o clube de Ronaldo Fenômeno desistir do negócio.
A cúpula santista demorou cerca de uma semana para enviar uma contraproposta, o que irritou o Cruzeiro. Luiz Felipe chegou ao Alvinegro da Vila Belmiro em 2016, e não atua desde novembro do ano passado. Além de tudo, o Peixe pediu que o Cruzeiro pagasse 80% de seus salários.
Também em uma situação financeira delicada, o Cruzeiro se recusou a pagar mais que a metade dos vencimentos mensais de Luiz Felipe. O defensor está fora dos planos do técnico Odair Hellmann e já foi avisado disso.
Inclusive, o próprio comandante já o liberou para negociar com qualquer equipe, visto que é praticamente uma das últimas opções no sistema defensivo. Ele também foi sondado pelo Cuiabá, mas as conversas não avançaram.
Situação no mercado da bola
O Santos tem até o dia 4 de abril para trazer e vender jogadores. A expectativa é que o clube anuncie mais quatro reforços antes do início do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que atualmente, o Peixe possui nove desfalques devido a lesão.
A cúpula santista ainda tenta negociar Luiz Felipe e Vinicius Zanocelo para abrir caixa para trazer os reforços. O mais falado nas últimas semanas foi a volta do volante Jean Lucas, que atualmente defende o Monaco, da França. Entretanto, seu alto salário ainda é um grande empecilho. O jogador deseja ganhar cerca de R$ 1 milhão por mês, algo inviável para a situação financeira atual do clube.