Cria do Santos receberá prêmio de melhor do mundo da FIFA
O Santos é um clube conhecido por revelar muitos nomes para o futebol, mesmo com muitos não atingindo o seu potencial máximo, os atletas costumam ser importantes pelo menos em âmbito nacional. O volante Thiago Maia surgiu como uma grande promessa e fez bons anos pelo Santos até ser vendido ao Lille, da França, o jogador acabou voltando ao Brasil e defendeu o Flamengo e depois o Internacional de Porto Alegre.
Pelo Inter, o volante vem sendo peça importante da equipe do técnico Roger, mas antes de ser fundamental dentro de campo, o meio-campista foi essencial fora dele. Quando o Rio Grande do Sul passou por uma catástrofe climática, Thiago deixou a sua casa para ajudar aos habitantes que estavam passando por dificuldades com as enchentes.
O jogador receberá o Troféu Fair-Play pelas ações solidárias e resgates durante as enchentes no Rio Grande do Sul no início de 2024. O prêmio será entregue durante a cerimônia do The Best da FIFA, que deve ser do atacante Vinícius Júnior.
Realidades distintas
Enquanto a torcida Santos deve ver um Menino da Vila sendo homenageado, o clube ainda não sabe quais rumos serão tomados em 2025, o Alvinegro Praiano estava apalavrado com o técnico Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, mas o argentino parou de responder aos contatos do clube e a direção santista começou a se preocupar com o desfecho das negociações.
O diretor executivo do Santos, Alexandre Gallo, viajou até a Argentina para tentar fechar com Quinteros, de acordo com o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, caso Gallo volte de sua viagem sem um treinador, Marcelo Teixeira deve demitir o dirigente. Tentando manter o seu trabalho, Gallo iniciou conversas com Gustavo Costas, que está no comando do Racing, o treinador foi campeão da Copa Sul-Americana e é o novo plano do Peixe para assumir a equipe.