Notícias

Cria do Santos quase se aposentou do futebol após atitude heroica

O volante Thiago Maia foi um dos atletas que ajudaram as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o jogador pertence ao Internacional e se movimentou para apoiar quem sofreu danos com a tragédia. Em entrevista reveladora, o Menino da Vila comentou que pensou em largar o futebol após ver toda a destruição que as águas causaram:

“É uma situação bem triste. Muita gente queria saber, falar, mas eu (estava) me segurando. Não queria me vangloriar. Meus pais me ensinaram a amar o próximo. Não podia ficar em casa e ajudei da melhor forma que podia. Fomos atrás de barco e jet-ski. Fiquei um pouco abalado (com a situação). Comentei com os familiares se valeria a pena seguir jogando, mas o Inter e Coudet deram todo suporte, que poderíamos dar a volta por cima”, revelou.

Thiago Maia foi revelado pelo Santos, o jogador rapidamente se destacou no Peixe e foi vendido ao futebol europeu, com a camisa do Lille da França, o volante teve bons momentos, mas escolheu voltar ao Brasil. Jogando pelo Flamengo o atleta teve altos e baixos, mas conseguiu ser multicampeão com o clube carioca, apesar de não ter sido unanimidade dentro da torcida. 

Gaúchos com problemas

Thiago foi anunciado na atual temporada como novo reforço do Internacional, sob o comando de Eduardo Coudet, o jogador vem sendo peça importante na equipe, mas mesmo assim chegou a pensar em largar o futebol. O Colorado não anda em boa fase, mas conseguiu se classificar na Copa Sul-Americana após vitória sobre o Delfín, do Equador.

Com o Rio Grande do Sul ainda se recuperando da tragédia, Internacional e Grêmio estão atuando longe de suas casas. O Tricolor Gaúcho está atuando no Couto Pereira, já o Inter vem mandando os seus jogos no Alfredo Jaconi, casa do Juventude.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo