Cria do Santos: Peixe acaba de anunciar acerto com Gabriel
Após desempenhar papel fundamental na vitória do Santos sobre o São Paulo por 3 a 1, Gabriel Bontempo teve seu contrato renovado. Ele agora tem vínculo com o Peixe até 2027.
O garoto chegou ao clube em 2016, quando ainda estava no sub-11, e ao longo dos anos se destacou em todas as categorias que passou, sendo promovido ao time profissional neste ano. Aos 20 anos, o meia participou da Copinha deste ano e fez sua estreia pelo time principal contra o Velo Clube.
Na partida seguinte, contra o São Bernardo, Gabriel Bontempo entrou em campo. Já no clássico contra o São Paulo, foi titular, marcando um gol e fornecendo uma assistência.
“Foi um momento único, uma sensação incrível, um dia que vai ficar marcado na minha vida, de marcar meu primeiro gol pelo profissional, ainda mais num clássico, num jogo importante para nós, com a Vila Belmiro lotada. Eu que cheguei no Santos muito novo, no sub-11, fiz esse trajeto completo na base sempre sonhando, visando esse momento”, disse Gabriel Bontempo.
Começo no Santos
O jovem iniciou sua trajetória no futebol aos cinco anos, quando começou a jogar em uma escolinha em Uberaba, e após passar pela base do Uberaba Sport, ele se juntou à escola de futebol Meninos da Vila, uma filial do Santos na cidade. Em 2016, foi convocado para integrar o time sub-11 do Peixe, dando início à sua caminhada no clube.
Em 2022, Gabriel Bontempo assinou seu primeiro contrato profissional com o Alvinegro. Na época, sua multa rescisória foi fixada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 598 milhões, com a cotação atual), um valor superior às transferências mais notáveis do clube, como as de Rodrygo (45 milhões de euros), Neymar (86,2 milhões de euros) e Gabigol (18 milhões de euros).