Cria do Santos marca golaço e conquista título no exterior
O Santos vendeu o atacante Wesley Patati para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, o jogador não era unanimidade dentro da torcida do Peixe e optou por deixar o clube. Em sua nova casa, Patati vem sendo peça importante da equipe e acaba de ser campeão da Copa Toto, vencendo o Maccabi Haifa por 3 a 1, um dos gols foi do Menino da Vila, confira o gol abaixo:
https://twitter.com/alon_seligman/status/1872039779157860404?s=46
Guerra complica?
Israel vive um conflito armado com a Palestina, diariamente mísseis são lançados entre os dois países, mas segundo o próprio jogador, a adaptação está sendo boa e o atleta não vem encontrando problemas no país, mesmo sendo alvo de ataques diários:
“Por exemplo, aqui tem uma área de proteção. Quando eles lançam um míssil, não deixa chegar na cidade. Explode e explode no ar. Só que tem algumas partes, tipo assim, pô, estourou o míssil no ar, aí vai cair os pedaços, sabe? E são pedaços de ferro grandes. Dependendo faz um barulho, mas nada de mais”, explicou.
Patati foi um dos poucos Meninos da Vila que ganhou oportunidades com Carille, com a lesão de Guilherme, o atleta teve uma continuidade e chegou a marcar um gol, porém, não conseguiu se firmar. A direção do Peixe quis que o treinador santista continue dando chances para os jovens da base, porém, o técnico santista barrou alguns Meninos da Vila, como foi o caso do zagueiro Jair Cunha e do lateral Souza.
Ser um Menino da Vila não é tarefa fácil, ainda mais quando se joga como atacante. As comparações com Neymar Júnior costumam atrapalhar o desenvolvimento dos atletas, ainda mais quando os jogadores surgem cedo, Patati nunca chegou no nível de ser considerado uma promessa do patamar de Neymar, mas o surgimento na Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou colocando uma pressão acima do esperado no jogador.