Notícias

Cria do Santos mal chegou e já virou sensação na Arábia

A base do Santos segue dando bons resultados no Brasil à fora. Neymar e Rodrygo são grandes exemplos mais atuais sobre isso e são hoje, alguns dos principais atletas brasileiros espalhados pelo mundo, levando o nome do Peixe para outros patamares.

Mas não é só eles que vem se destacando por aí. Recém chegado ao futebol árabe, Marcos Leonardo, cria da base do Santos, tem tido bons números no Al-Hilal, mesma equipe de Neymar e o seu sucesso tem se espalhados nos países vizinhos.

Com apenas 21 anos de idade, Marcos Leonardo é atualmente o vice artilheiro da equipe desde que chegou ao Al-Hilal. Em sete jogos, o craque tem quatro gols registrados e uma assistência. Além disso, tem 18 finalizações, sendo seis na direção do gol.

O jogador foi contratado pelo time árabe há um mês em uma transferência avaliada em R$ 250 milhões. Marcos Leonardo estava no Benfica de Portugal, mas sem espaço. Ele foi o 10º estrangeiro a chegar no Al-Hilal e vem se destacando.

“Foi uma honra vestir a camisola do Benfica. Foi um período curto, mas de grande aprendizado e crescimento. Levarei com carinho esses meses e estarei sempre na torcida”, afirmou Marcos Leonardo após deixar o Benfica, onde disputou 24 jogos e fez oito gols.

Marcos Leonardo no Santos

Na Vila Belmiro, Marcos Leonardo chegou em 2014 e ficou até 2023, ano em que o Santos sofreu seu primeiro rebaixamento em toda a história. Apesar o resultado ruim, o jogador fez 21 gols em 49 partidas, sendo peça fundamental na tentativa de livrar a equipe da Segunda Divisão.

Ao todo, Marcos Leonardo registrou 54 gols e 11 assistências em 168 jogos. vestindo a camisa do Santos. O atleta ainda sonha em um dia poder retornar ao Santos mas agora foca em seguir pela Europa e Arábia Saudita onde acredita ter mais oportunidades de se destacar ao ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo