Cria do Santos está fazendo chover na Rússia e ninguém sabia
O meia Alex Fernandes passou pela categoria de base do Santos, mas foi ganhar destaque bem longe da Baixada Santista. O jogador de apenas 22 anos está se destacando com a camisa do FK Baltika, da Rússia, o atleta veste a camisa 10 do clube e vem tendo bons números, até o momento foram 74 jogos, com 16 gols e 10 assistências.
Em contato com a reportagem do portal ‘Diário do Peixe’, o jogador revelou quais são as suas principais características dentro de campo e ainda comentou sobre qual a maior diferença entre o futebol brasileiro e o internacional:
“Na Rússia, o futebol é mais forte e existe esse contato mais intenso do que no futebol brasileiro. Minhas características são passe, condução, drible, e finalização. Mas curiosamente minha adaptação na Rússia foi mais fácil do que na Bulgária, até mesmo por já estar inserido no futebol europeu. Quando cheguei, no Cherno More, senti mais a diferença”, afirmou o jogador.
Diferentemente de muitos atletas, Alex estreou como profissional já na Europa, o meia teve o primeiro jogo na equipe principal do Cherno More, da Bulgária. Perguntado se tem algumas vontade de atuar no Brasil, o jogador que nasceu na Baixada Santista não citou o Peixe, mas deixou claro que tem o desejo de disputar uma Copa Libertadores:
“Sou brasileiro, amo meu país e adoraria defender a camisa de um clube tradicional por lá. Hoje, tenho contrato com o FK Baltika até dezembro de 2027, então qualquer retorno teria que ser algo positivo para o meu clube atual. Mas o desejo de um dia atuar no Brasileirão e disputar uma Libertadores com certeza existe”, revelou.
De olho em reforços
Atualmente o Santos tem interesse na chegada de um meia, mas o nome dele é Luciano Vietto. O argentino negocia com o Peixe e pede um salário de R$ 800 mil para fechar um acordo, a informação é do portal ‘Bola Vip’.