Cria do Santos é feito de bobo em gigante da Premier League
Uma das promessas reveladas pelo Santos na última temporada foi o garoto Deivid Washington, o jogador subiu para os profissionais ainda com Odair Hellmann no comando do Peixe e mostrou ter estrela. Com poucos jogos, o atacante colocou uma dor de cabeça no treinador, muitos torcedores já indagavam que Deivid deveria ser titular no lugar de Marcos Leonardo.
A disputa pela titularidade não durou muito, já que o presidente do clube à época, Andrés Rueda, vendeu o jogador ao Chelsea, enquanto Marcos Leonardo pedia para ser negociado. No time da Inglaterra, Deivid vem sendo convocado para os jogos, mas o técnico argentino Maurício Pochettino não está colocando a joia em campo, o que deixou muitos torcedores do Peixe achando que o Menino da Vila está sendo feito de bobo pelo treinador.
Deivid se destacou na equipe sub-20 do Chelsea, o jogador passou a treinar com os profissionais e vem acompanhando o elenco nas partidas. A diretoria do clube inglês entendeu que Deivid tem condições de ser útil a curto prazo e não foi emprestado, como o Menino da Vila, Ângelo, que foi negociado com o Strasbourg, da França, para ganhar rodagem.
Meninos da Vila com chances no Peixe
Enquanto os Meninos da Vila brilham na Europa, o técnico Fábio Carille vem dando oportunidades para garotos na equipe principal do Peixe, o clube é conhecido por ser uma das equipes que mais dão espaço para os jogadores da base se desenvolverem e na atual temporada não vem sendo diferente. O
Menino da Vila que mais vem ganhando chances no time principal é o lateral direito JP Chermont, o jogador é o atual titular da posição e marcou o seu primeiro gol como profissional na carreira, na partida contra o Avaí. Um dos últimos atletas a estrearem como profissional no Peixe foi o atacante Enzo Monteiro, o jogador se beneficiou da má fase do colombiano Alfredo Morelos e ganhou uma chance como titular da equipe.