Craque forçou saída da Europa para jogar no Santos
Luan Peres estava no futebol europeu desde 2021, quando deixou o Santos rumo ao Olympique de Marselha. Após o clube francês, o defensor se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, o atleta até teve bons momentos, mas acabou se lesionando e perdeu espaço com a chegada do técnico José Mourinho.
Em sua apresentação oficial, Luan revelou que pensava em deixar o clube turco desde o início da janela de transferências. O atleta procurou rescindir o seu contrato com o Fenerbahçe, e assinou de forma gratuita com o Santos.
“Desde quando abriu a janela já demonstrei interesse ao meu empresário sobre retornar. Achei que era o momento certo, antes de saber se Santos estava interessado. Pedi para procurar o Santos e ver o que achavam. Claro, que se não houvesse interesse, eu iria procurar alternativas. As coisas demoraram, mas andaram. Às vezes, a imprensa acha que é bobeira de jogador, mas a gente nem sabe de tudo que a acontece. Achei que não iria dar certo, mas depois teve reviravolta. No último dia de janela as coisas aconteceram. Demorei, mas retornei”, afirmou.
Concorrência
Luan não terá vida fácil dentro do Santos, apesar de chegar com status de titular, o técnico Fábio Carille vem atuando com Jair Cunha e Gil e dificilmente deve mudar a dupla, já que Gil é um atleta de sua confiança e Jair não se transferiu ao Porto pelo momento que vivia no Alvinegro Praiano. A torcida santista quer ver Luan dentro de campo, e Carille pode optar por voltar a utilizar o esquema com três zagueiros ou com a nova contratação atuando na lateral esquerda.
Luan está à disposição do treinador já para o jogo contra o América Mineiro, no próximo domingo (15), na Vila Viva Sorte. Com falta de ritmo, o zagueiro deve começar no banco de reservas.