Notícias

Craque ex-São Paulo rescinde com time da MLS e pode chegar ao Santos

O mercado da bola segue bastante movimentado apesar da janela de transferências ainda não ter aberto. A expectativa é que o processo de vendas e/ou empréstimos aconteçam a partir de julho deste ano e o Santos já se prepara para movimentar seus cofres.

De acordo com o jornalista Thiago Brandão, Emiliano Rigoni está livre no mercado após ter seu contrato reincidido com o Austin FC, dos Estados Unidos. Fora dos planos do clube da MLS, o time americano já tinha intenções de inseri-lo na lista da próxima janela de transferências.

Rigoni foi vendido ao Austin FC por cerca de 21 milhões de dólares, quando ainda atuava pelo São Paulo, mas acabou não se destacando na MLS. A equipe americana é uma das que vive um momento de ascensão dentro da MLS. Quando atuava pelo São Paulo, Rigoni participou de 70 jogos, sendo 43 como titular. Ao todo, o meia marcou 13 gols.

A decisão de rescisão de contrato partiu da própria equipe americana e aconteceu antes mesmo de Rigoni disputar quatro dos últimos cinco jogos do clube. No contrato entre Austin e o atleta, havia uma cláusula que daria uma extensão até 2025 caso Emiliano Rigoni alcançasse a marca de 12 partidas na MLS em 2024. O atleta registrou apenas 11 com a camisa do Austin. Apesar da saída de Rigoni, o clube vem se destacando na temporada de 2024, ocupando a terceira posição na Conferência Oeste, com 22 pontos.

Livre no mercado, Rigoni pode retornar ao Brasil e um ida para o Santos não está descartada. O craque que atuou pelo São Paulo, analisa todas as possíveis propostas para definir seu futuro daqui pra frente. Já a diretoria do Santos, analisa todos os nomes que ventilam dentro da Vila Belmiro e estudam juntamente com a comissão técnica sobre a viabilidade da chegada desses atletas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo