Notícias

Craque ex-Furacão está na mira do Santos para 2025

O Santos já vem planejando o próximo ano, o diretor executivo Alexandre Gallo apresentou uma lista com 13 nomes para o presidente Marcelo Teixeira que, por sua vez, não se empolgou. Um dos atletas indicados por Gallo é o volante Hernani, ex-Athletico Paranaense e atualmente no Parma-ITA, a informação é do jornalista Vagner Frederico. 

Hernani já esteve na mira do Santos em outras oportunidades, mas as negociações não avançaram. O jogador não deve desembarcar em Santos, já que Gallo não vem tendo muita moral com o presidente santista e a sua saída vem sendo especulada, inclusive, o nome do ex-jogador Diego Ribas surgiu como uma alternativa para a vaga de Gallo. 

O trabalho de Gallo é muito criticado pela torcida e também internamente, as contratações de jogadores como Patrick e Alfredo Morelos jogam contra o dirigente. Gallo chegou em 2023, ainda na gestão de Andrés Rueda, porém, o nome do cartola foi uma indicação direta de Marcelo Teixeira.

Uruguaio na mira

Se Hernani não foi aprovado, a direção santista já começou a negociar com alguns nomes, um deles é o atacante Brian Rodríguez, do América-MEX, o salário do atleta está dentro do teto salarial santista e a negociação pode avançar. O Santos não deve tentar comprar o jogador, com contrato até 2026, o uruguaio não deve ser liberado tão facilmente pelo clube mexicano, porém, o staff e o atacante prometem tentar uma saída amigável. 

O maior empecilho para concluir a chegada de Brian é uma acusação de estupro no nome do atleta, uma jovem de 26 anos alega que Rodríguez e mais dois homens a abusaram sexualmente. O departamento jurídico do Santos está estudando o caso e o clube não deve avançar nas conversas caso o jogador seja inocentado, já que o Alvinegro Praiano não deseja entrar em mais uma polêmica.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo