Craque ex-Boca Juniors DIZ SIM para ser o novo jogador do Santos
Após perder as duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos vira a chave e já pensa na próxima rodada buscando a retomada de vitórias na competição. Diante da equipe do Novorizontino, fora de casa, o Peixe tentará voltar a vencer no torneio.
A sequência de derrotas fez com que as cobranças por parte da torcida aumentassem quanto a contratação de novos reforços para o elenco. Mesmo com o financeiro atuando de forma reduzida desde o inédito rebaixamento do Santos para a segunda divisão do Brasileirão, a torcida espera que o elenco possa se estruturar dentro do possível para atingir o objetivo final que é o retorno à elite do futebol brasileiro.
Com a janela de transferências da FIFA perto de abrir, com previsão para o dia 3 de julho, o atacante colombiano Sebastian Villa, ex-Boca Juniors, foi oferecido ao Santos. O clube santista analisa a sua contratação para a reabertura da janela de transferências.
Caso seja contratado, Sebastian Villa vai para a Vila Belmiro apenas com salário, sem nenhum outro investimento a mais. A ideia é trazê-lo ao Brasil através de um investidor e o Santos ainda teria um percentual do atleta caso deseje negociá-lo no futuro.
Com 25 anos de idade, o colombiano não possui nenhum histórico de problema físico, que comprometa o desempenho dele em campo. Jogando no futebol da Bulgária, Sebastian Villa tem 13 jogos, sendo que em nove ele foi titular e tem cinco gols marcados. Mas seu histórico de agressão que resultou na sua saída do Boca Juniors pode ser um problema no mercado da bola.
Além do colombiano Sebastian Villa, o Santos pode estar próximo de acertar a contratação do goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo. A ideia é que o defensor chegue por empréstimo até o final da atual temporada, com possibilidade de prorrogação até o meio do ano que vem. O arqueiro parece estar decidido a defender as cores do Santos e vê com bons olhos seu retorno ao Brasil.