Craque do Santos está dando o que falar na seleção brasileira
O sub-16 do Peixe vem se destacando e dois atletas foram convocados para a disputa do Sul-Americano da categoria. O goleiro João Pedro e o lateral Rafael Gonzaga foram chamados e integram o elenco do técnico Dudu Patetuci, ambos os jogadores são atletas que possuem um grande futuro pela frente e geram muitas expectativas dentro da Vila Belmiro, principalmente o goleiro João Pedro, que já começou como titular na vitória da amarelinha contra a Venezuela por 4 a 1, no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), na estreia do Sul-Americano.
O arqueiro santista chama a atenção pela sua maturidade, o jogador já integrou alguns treinamentos da equipe profissional e vem sendo elogiado por Arzul, preparador de goleiros que foi responsável por revelar nomes como João Paulo, John e Rafael Cabral. Atualmente o dono da posição de titular do Santos é o jovem Gabriel Brazão, o atleta ganhou a vaga após João Paulo se lesionar gravemente.
Disputa no gol
João Paulo vem se recuperando do rompimento de tendão e projeta estar de volta aos gramados ainda em 2025, porém, o jogador não deve voltar a atuar de forma oficial nessa temporada.
“Venho trabalhando forte, em dois períodos todos os dias. Estou numa fase avançada da recuperação. Respeitando o protocolo, claro, mas já estou conseguindo me movimentar melhor, correr, fazer pequenos saltos. Agora é um trabalho de fortalecimento para poder entrar na transição e estar liberado para o campo. Acredito que no processo de uns dois meses”, disse o arqueiro.
Para 2025 o próximo técnico do Santos terá uma dura decisão. Como Fábio Carille não deve permanecer, o novo comandante terá que decidir se manterá Brazão como titular após uma grande Série B, ou se João Paulo voltará a titularidade por tudo que já fez com a camisa do Alvinegro Praiano.