Craque do futebol brasileiro desiste de jogar no Santos
O Santos está no mercado buscando reforçar o elenco para a temporada de 2025, o clube voltou para a elite do futebol brasileiro após um ano na Série B e quer retomar o seu lugar de protagonismo dentro do cenário nacional. A diretoria demorou mais de um mês para definir o substituto de Fábio Carille, após a chegada de Pedro Caixinha, o clube começou a acelerar nas buscas por reforços.
Um dos jogadores que estava na mira do clube antes mesmo de Caixinha chegar era o volante Zé Rafael, o camisa 8 do Palmeiras tinha o futuro incerto no Alviverde e o Santos estava confiante de que poderia contar com o jogador em 2025. Apesar do otimismo e da proposta que fez o meia balançar, Zé recusou a oferta e deve ficar no clube da Barra Funda por pelo menos mais um ano.
O jogador chegou ao Palmeiras vindo do Bahia, meia de origem, o técnico Abel Ferreira encontrou uma nova função para o atleta, como volante o atleta se tornou um dos nomes mais regulares do futebol brasileiro. Zé era um dos sonhos do Santos para ter um elenco mais forte em 2025, mas o jogador não topou o projeto santista.
Novo alvo
Sem Zé, Caixinha fez um pedido direto para a direção, o português quer voltar a trabalhar com Lucas Evangelista. O atleta vem fazendo bons anos no Bragantino e já entrou na mira de outras equipes do Brasil, sendo um dos meio-campistas mais cobiçados do país. O Santos negociou Lucas Barbosa ao Red Bull e pode tentar tirar vantagem da negociação para tentar trazer Evangelista para a Vila Viva Sorte.
Após surgir na base do Santos, Lucas Barbosa foi muito criticado pela torcida e não conseguiu deslanchar, com o empréstimo para o Juventude o meia voltou a ter o futebol que teve em seus anos de categorias de base.