Oficial: Corinthians é colocado direto na final e vai jogar decisão
Enquanto o elenco masculino do Corinthians conquistou vaga para o mata-mata do Campeonato Paulista, o elenco feminino iniciará a temporada nas quartas de final da Supercopa do Brasil. Na busca por mais um título para a sua prateleira, o alvinegro entrará em campo contra o Grêmio. A partida será realizada no dia 9 de março, às 16h (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Buscando a valorização da modalidade no país, a Rede Globo adquiriu os direitos de transmissão da partida, sendo exibida tanto na TV aberta, quando o SporTV (canal fechado). Em caso de triunfo diante do Imortal, o Corinthians enfrentará o vencedor do embate entre Bahia e Cruzeiro. Sobretudo, Sport, São Paulo, Real Brasília e Flamengo são os demais participantes.
Confira os duelos das quartas da Supercopa do Brasil:
- 07/03 – Sport x São Paulo – 21h30
- 08/03 – Bahia x Cruzeiro – 19h
- 09/03 – Real Brasília x Flamengo – 16h
- 09/03 – Grêmio x Corinthians – 16h
O embate entre Grêmio e Corinthians tem história da categoria feminina, escancarando a soberania do alvinegro. Em suma, são nove vitórias em favor das Brabas, contra um empate. Nesse ínterim, o Time do Povo marcou 28 gols e viu sua defesa vazar em apenas seis oportunidades. Agora, para se classificar à semifinal, o Imortal terá que vencer pela primeira vez na história as paulistas.
Corinthians comemora o prestígio
Favoritas ao título por terem o elenco mais encorpado do Brasil, as Brabas vão em busca do seu quarto título consecutivo da Supercopa do Brasil Feminina. A princípio, o Corinthians ergueu o caneco nas edições de 2022, 2023 e 2024. O detalhe curioso é que a competição foi criada recentemente, tendo o Time do Povo como único campeão.
Por outro lado, é válido destacar que a Confederação Brasileira de Futebol pretende alterar os moldes da competição em 2026. Para dar uma equidade ao torneio masculino, a taça será disputada somente entre o campeão do Brasileirão A1 e o vencedor da Copa do Brasil, competição que retornará em 2025.