Notícias

Corinthians quer titular do Santos para fechar o elenco

O Santos está na Série B, porém, o elenco do Peixe tem alguns jogadores que estão se destacando desde o início da temporada. O volante João Schmidt é um dos atletas que foi contratado para disputar a segunda divisão e que agora é peça fundamental do Alvinegro Praiano, inclusive, o jogador deve ter o seu contrato renovado. 

Apesar de estar adaptado ao Santos, o volante pode acabar deixando o clube. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians quer fechar com João para a próxima temporada, ainda de acordo com o jornalista, o volante seria corintiano. 

“Ele tem muita vontade de jogar no Corinthians, o João Schmidt é corinthiano”, declarou Samir. Ainda de acordo com o jornalista, o atleta prometeu tentar uma liberação junto ao Peixe. O rival do Santos já tentou contratar João nesta temporada, porém, o camisa 5 do Peixe decidiu permanecer, já que está comprometido com a missão de colocar o Santos de volta à elite do futebol nacional.

Chamando a atenção  

O Atlético Mineiro também demonstrou interesse na chegada de João, segundo Filipe Dias, a diretoria do Galo pretende envolver o meia Patrick na negociação. Patrick está emprestado ao Peixe, mas o clube tem uma cláusula de obrigação de compra no valor de 1 milhão de dólares, algo em torno de R$ 5,5 milhões, caso queira, o Atlético pode perdoar a dívida em troca da chegada de João Schmidt.

João chegou e tomou conta posição de titular do Alvinegro Praiano, o jogador havia sido contratado para ser reserva, mas aproveitou que Tomás Rincón estava lesionado e convenceu Fábio Carille. Com o Peixe chegando perto de garantir o seu retorno à Série A, o atleta pode acabar respirando novos ares no futuro, porém, a direção santista não deve aceitar a saída do jogador para um rival de forma tão fácil. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo