Notícias

Corinthians e Palmeiras fazem o Santos passar vergonha na Série B

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos vive uma maré de azar na competição e pode perder a liderança caso o Novorizontino vença a equipe do Mirassol no próximo sábado (19) fora de casa. A derrota do Peixe diante da Chapecoense fora de casa, causou uma verdadeira indignação na torcida alvinegra.

Faltando apenas seis rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos chegou ao seu oitavo revés e se tornou o grande clube paulista com mais derrotas em uma única edição da competição da segundona do campeonato brasileiro.

O formato de pontos corridos iniciou na Série B em 2006 e de lá pra cá, além do Santos, somente Corinthians (2008) e Palmeiras (2013) foram os outros times considerados “grandes” em São Paulo que participaram da competição.

O Corinthians na época, sofreu apenas três derrotas, vencendo 25 jogos e empatando 10.Já o Palmeiras em 2013, foi derrotado sete vezes, mas venceu 24 partidas, empatou sete e também não encontrou grandes dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro.

Até aqui, o Santos acumula oito derrotas, oito empates e 16 vitórias. Mas segundo o executivo de futebol do clube, Alexandre Gallo, o time ainda segue dentro da margem de derrotas previstas para a temporada e isso não vai impedir do clube garantir o acesso.

Santos se complica na liderança da Série B

Mesmo estando bem encaminhado para retornar à Série A do Brasileirão em 2025, o Santos se complicou com a derrota diante da Chapecoense na última quarta-feira (16). O Peixe pode perder o posto de líder com um vitória simples do Novorizontino sobre o Mirassol no próximo sábado (19). Restando apenas seis rodadas para o final da temporada, o Santos precisa pontuar dentro de fora de casa para garantir o título sonhado e planejado desde o início de 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo