Notícias

Copa do Brasil: saiba o que o Santos precisa fazer para se classificar

O Santos está de fora da Copa do Brasil de 2024, o torneio nacional que mais paga em premiação, o Peixe ficou de fora ao não conseguir ter uma campanha satisfatória no Campeonato Paulista nem se classificar para a Copa Libertadores. Com a mudança na forma de classificação, o Peixe ficou de fora pela primeira vez da competição desde que os clubes da Libertadores começaram a participar do torneio. 

Em 2024, o Alvinegro Praiano disputará apenas o Paulistão e a Série B, dessa forma, terá menos chances de conseguir uma vaga para a Copa do Brasil. O paulistão fornece cinco vagas para a competição nacional, dessa forma, caso o Santos chegue às semifinais do torneio, o clube estará automaticamente classificado. 

Caso a equipe de Fábio Carille seja eliminada nas quartas de final, o Para se classificar, o clube da baixada santista terá que torcer para que Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino conquistem as vagas por meio do Brasileirão ou das Copas, cada rival que terminar na frente do Santos no Paulistão e garantir a vaga na Copa do Brasil pelo Brasileiro ou com títulos, abre uma vaga para outro time do Estadual. Outra forma de conquistar a vaga é por meio do título da Série B.

Rombo milionário

O Santos vive grave crise financeira, a queda para a Série B agravou ainda mais a situação do clube e sem a participação na Copa do Brasil, as finanças foram muito prejudicadas. Para a temporada de 2024, a nova diretoria do Santos teve que adequar o salário dos seus principais atletas para a nova realidade do clube, vale ressaltar que a premiação da Copa do Brasil seria de suma importância para o pagamento dos salários dos atletas.

Contando apenas a última participação do Santos na Copa do Brasil, o time terá um rombo de R$ 8,5 milhões, o São Paulo, por exemplo, embolsou R$ 88,7 milhões com o título nacional da última temporada. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo