Contrato assinado! Substituto de Joaquim vai chegar ao Santos diretamente de Portugal
A diretoria do Santos, comandada por Andrés Rueda, tentou evitar a queda do clube de diversas formas, a principal delas foi comprar atletas que pudessem fazer a diferença dentro de campo. Um dos jogadores que chegaram para tentar salvar a equipe do rebaixamento foi o zagueiro João Basso, o atleta estava no Arouca, de Portugal, e foi comprado por R$ 13 milhões.
O jogador não conseguiu evitar o rebaixamento do Peixe e foi afastado no início da temporada de 2024, o defensor conseguiu cavar o seu espaço na equipe de Fábio Carille, mas acabou emprestado ao Estoril Praia, de Portugal. Com a possível venda de Joaquim ao futebol europeu no meio do ano, Basso deve ser o substituto do jogador quando voltar do empréstimo, a informação é do jornalista Lucas Costa.
Basso vem chamando a atenção no futebol português, o jogador foi eleito o segundo melhor defensor do mês de abril no Campeonato Português, o zagueiro está atuando na mesma equipe de Vinicius Zanocelo, que também pertence ao Santos.
Mais um candidato
Correndo por fora para a posição de Joaquim está o jovem Jair Cunha, o Menino da Vila teve o seu contrato renovado recentemente e estava chamando a atenção do Barcelona. A diretoria do Santos deixou claro que pretende usar o atleta no futuro e que não tinha interesse em vender o jogador no momento.
Jair foi ‘devolvido’ ao sub-20 santista para ganhar ritmo de jogo, o atleta não vinha ganhando chances, sobre a escolha, Fábio Carille foi direto:
“Não sei se vocês têm conhecimento, mas a última partida do Jair foi em janeiro do ano passado. Ele não desceu para o sub-20 para ficar, ele desceu para jogar, porque precisa de jogo. É um ano e cinco meses que o Jair não participa de um jogo. Então é importante ter minutos”, disse o comandante do Peixe.