Notícias

Conheça Rollheiser, novo reforço do Santos

Jogador chegou a dar sua palavra a gigante alvinegro

Durante as últimas semanas, a diretoria do Santos abriu negócio para contratar Benjamín Rollheiser, atacante que pertence ao Benfica. Enfrentando a concorrência do Botafogo, o alvinegro paulista conseguiu aplicar um chapéu e se acertar com o argentino. Embora não seja conhecido no Brasil, o jogador de 24 é visto como uma das grandes promessas do futebol sul-americano.

Natural de Coronel Suárez, na Argentina, Benjamín Rollheiser iniciou sua trajetória no mundo da bola com as vestes do River Plate, no ano de 2018. Sem entrar em acordo com os dirigentes do plantel de Buenos Aires, o jogador acabou se transferindo ao Estudiantes de forma gratuita, em junho de 2022. Contudo, sua estadia na América do Sul foi interrompida dois anos depois.

Em janeiro de 2024, o departamento de scout do Benfica enxergou com bons olhos o desembarque do atacante no continente europeu. Com o aval da comissão técnica da época, Rollheiser foi emprestado pelo Estudiantes, mas desde então não retornou ao clube argentino. Em julho do mesmo ano, os portugueses adquiriram os direitos federativos do atleta por 9,5 milhões de euros (R$ 56,6 milhões na cotação atual).

Apesar do valor desembolsado, o Benfica não se indispôs a negociar o ponta, ainda que tenha parceria válida até junho de 2029. Pelo clube português, o Benjamín conta com 27 partidas disputadas, dois gols e uma assistência. Por outro lado, os números atingidos não devem sofrer alterações, já que o Santos alinhou os últimos detalhes para a sua apresentação.

Proposta do Santos por Rollheiser

Para superar a queda de braço com o Botafogo, o Santos ofereceu 11 milhões de euros (R$ 65,9 milhões) por 85% dos direitos econômicos do atleta. A proposta foi similar a do Glorioso, mas dois detalhes foram cruciais para a decisão final ter sido tomada. Pedro Caixinha e Neymar ligaram para o atacante e demonstraram seus respectivos interesses ao contar com o garoto.

Com Neymar trazendo holofote para o futebol brasileiro, Rollheiser acenou positivamente a seu desembarque na Vila Belmiro. Por sua vez, é válido destacar que o jogador abriu mão de disputar a Libertadores da América e Super Mundial de Clubes com as vestes do Botafogo.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo