Notícias

Confirmado! Santos vai disputar a semifinal do Paulistão em estádio inusitado

Desde a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, o assunto sobre onde seria a decisão foi levantado. João Paulo foi considerado o craque do confronto e mesmo após receber o prêmio, foi questionado pelos jornalistas qual seria o palco ideal para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão, o arqueiro tentou esconder, mas deixou claro a preferência pela Vila Belmiro:

“A gente tem que jogar onde a diretoria achar melhor, somos funcionários. Mas se pedirem uma opinião nossa, entraremos em consenso, e creio que a Vila é nossa casa, ter essa atmosfera da torcida a nosso favor é muito especial para nós”.

Apesar do elenco santista e da comissão técnica ter uma preferência pela casa do Peixe, o jogo deve ocorrer na Neo Química Arena. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o presidente Marcelo Teixeira se reuniu com membros da Torcida Jovem, principal torcida organizada do clube, e definiu o estádio do Corinthians como palco para a decisão, os membros da organizada tiveram papel crucial na escolha do estádio.

Morumbis foi um sucesso

O Santos enfrentou o São Bernardo no Morumbis, a partida foi considerada um sucesso e, à época, bateu o recorde de público do estádio na temporada, com mais de 50 mil pessoas presentes. O principal atrativo para a diretoria santista optar por jogar na capital é a renda na venda de ingressos, no confronto na casa do São Paulo, o Peixe teve uma renda superior a R$ 2 milhões e foi considerado um verdadeiro sucesso. 

Fábio Carille, treinador santista, elogiou a atmosfera do estádio, mas se mostrou receoso com a possibilidade de levar decisões para o estádio: 

“Penso que em alguns momentos poderemos jogar aqui. Isso pode acontecer, não sei se em um momento tão decisivo de Paulista, isso tem que ver com a diretoria. Se vier pra cá, não vejo problema algum”, disse o comandante.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo