Notícias

Confirmado: Santos acerta a primeira contratação para o meio do ano

O Santos não perdeu tempo e já acertou sua primeira contratação para o meio do ano da atual temporada. Prestes de anunciar o novo reforço, o Peixe aguarda apenas a assinatura de contrato para oficializar a chegada do profissional do futebol.

Contratado para atuar como o CEO do Santos, Paulo Bracks deve chegar a Vila Belmiro para atuar em todas as áreas do Peixe, como o departamento financeiro, estando presente no dia a dia administrativo. O executivo de futebol se reuniu com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para acertar as condições de contrato.

Antes de fechar contrato com o profissional, o clube do Santos buscou referências sobre a atuação do executivo em outros clubes como o América Mineiro, Internacional e Vasco da Gama. Apesar do último histórico dentro do Vasco, as referências recebidas foram positivas.

“Não é relacionado ao futebol. Ele vem, com experiência de Série B. Importante ter um profissional como já fez com o América Mineiro, com o Vasco, fez um bom trabalho no Inter. Queremos entender se o Paulo Bracks tem um perfil para ser um CEO. Um diretor executivo para ele coordenar as demais gerências. Hoje o Santos não possui. Queremos um profissional que faça a avaliação dos profissionais do clube e prosseguirmos o trabalho da parte gerencial”, afirmou Marcelo Teixeira sobre a chegada de Bracks.

Carreira de Paulo Bracks

Paulo Bracks é advogado e pós-graduado em direito desportivo, com formação em gestão do futebol e análise de desempenho pela Confederação Brasileira de Futebol e gestão técnica pela Universidade do Futebol. Além disso, fez cursos na Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha) e é professor da CBF Academy.

Bracks iniciou, em 2007, o trabalho no meio esportivo com foco na legislação. Foi auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro anos e posteriormente foi presidente da comissão disciplinar do tribunal. Em 2018, o dirigente assumiu a missão de gerir a base do América Mineiro, clube com tradição na formação de atletas.

Em 2020, o Internacional contratou Bracks onde ele chefiou o futebol colorado por 14 meses, mas não conseguiu repetir o sucesso em questão de resultados esportivos. No Vasco, o profissional chegou em julho do ano passado mas foi demitido um dia após o Vasco ser confirmado dentro da Série A do Brasileirão em 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo