Notícias

Confirmado: Diego Pituca deixa o Santos sem ninguém esperar

Diego Pituca voltou ao Santos na atual temporada, o jogador havia assinado um pré-contrato com o clube em 2023, mas com o rebaixamento o Peixe não poderia pagar o salário acordado, mas o meio-campista optou por diminuir os seus vencimentos e foi titular em grande parte da temporada. O jogador esteve em campo no jogo contra o Vila Nova que praticamente recolocou o clube na elite do futebol brasileiro. 

Com três cartões amarelos, o volante está suspenso para o jogo contra o Coritiba e está fora da partida que pode confirmar o acesso santista. Essa é a segunda vez que Pituca fica suspenso em um espaço curto de jogos, o atleta foi expulso na partida contra o Mirassol e desfalcou o time contra a Chapecoense, jogo que o Santos foi derrotado por 3 a 2. 

O jogador deve continuar para 2025, no primeiro semestre, o Athletico Paranaense sondou o volante de 31 anos, mas não chegou a realizar uma proposta. O atleta é um dos pilares do elenco e estaria na ‘lista’ que Jorge Sampaoli gostaria de manter no time titular caso seja contratado, além do volante, os nomes de Brazão, Luan Peres e Soteldo também estão entre os preferidos do treinador. Ainda não há negociações por Sampaoli, mas o Peixe deve tentar a contratação assim que o acesso se confirmar.

Saída?

O técnico Fábio Carille, por sua vez, não deve permanecer, mesmo com a renovação automática, o treinador não cravou que estará no comando do Peixe em 2025:

“Agora sim passa a ser um momento de sentar e pensar no Santos, sei que meu contrato renova automaticamente. Saber o que é melhor para o clube. Sentar com meus empresários e saber o que é melhor para mim. Parece que é muito, mas não é”, disse o treinador após a vitória sobre o Vila.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo