Confirmado: Alef Manga é do Santos
Alef Manga é alvo de polêmicas dentro do futebol desde a deflagração da operação policial que evidenciou várias manipulações dentro das partidas de futebol nacional. Ele foi citado na investigação “Penalidade Máxima” do Ministério Público de Goiás, mas não foi indiciado.
O time do Coritiba havia suspendido o contrato do atacante mas acabou reintegrando o atleta após entender que não haviam provas contra o jogador. Alef Manga teve seu nome exposto em conversas de apostadores por ter levado cartão amarelo contra o América Mineiro, na 25ª rodada do Brasileirão 2022.
“Em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência, o mesmo participará regularmente das atividades do departamento de futebol”, afirmou a nota oficial do Coritiba.
É do Santos!
Em meio a tantas polêmicas, Alef Manga que é santista de coração e declarado, pode deixar o Coritiba a qualquer momento. O advogado do atacante, Jeffrey Chiquini, afirmou que o executivo de futebol do Coritiba, William Thomas, não quer o retorno de Manga na equipe e não conta com o atleta para a sequência da temporada.
O advogado afirma ainda que o executivo sequer olha na cara do jogador e nem o cumprimenta quando passa por Manga dentro do CT do clube. Jeffrey Chiquini pontuou ainda que a torcida do Coritiba deve ser respeitada e que por isso estava expondo a atual situação do atacante.
Alef Manga iniciou sua carreira no futsal do Santos aos cinco anos de idade. Em 2007, com 12 anos, foi convidado para jogar no time de futsal do Peixe, mudando para o futebol posteriormente, mas acabou sendo dispensado em 2011 e foi representar Jabaquara e São Vicente.