Confira os principais fatos que já sabemos sobre o novo estádio do Santos
Apesar de ainda não ter iniciado as construções do novo estádio do Santos, o clube já sabe todos os detalhes da nova casa, como quantidade de lugares nos setores, camarotes, lojas, cadeiras, estacionamento, etc.
Segundo o próprio presidente Andres Rueda, a previsão é que as obras devem começar na segunda metade do ano. Vale lembrar que a construção será exatamente no mesmo lugar da atual Vila Belmiro.
Para dar início, a WTorre, responsável pela construção do estádio, necessita arrecadar R$ 200 milhões em vendas de cadeiras, camarotes e espaços comerciais da arena, além de outros produtos do Peixe.
Capacidade, lojas e estacionamento
A nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 torcedores. 21.421 santistas assistirão às partidas apenas na arquibancada comum, enquanto 2.605 na superior. O resto será dividido entre as cadeiras e 80 camarotes, que poderão receber 1.060 pessoas. Vale lembrar que a Vila atual possui 16.068 lugares.
Assim como a maioria dos estádios (incluindo a Vila Belmiro atual), a nova casa do Alvinegro Praiano contará com uma grande loja oficial do clube, a Santos Store. O espaço já estava todo planejado, e terá 899m², com o comércio sendo na parte externa. Junto, terão mais 35 lojas externas e mais 27 em ambiente interno.
Entretanto, o Santos, juntamente com a WTorre, ainda precisam se reunir e entrar em um consenso de quais serão essas lojas, uma vez que nenhuma parceria foi divulgada até o momento.
A Vila Belmiro atual não possui estacionamento, sendo um dos pontos de grande reclamação dos torcedores. Buscando resolver esse problema, o clube chegou a fazer parcerias com clubes vizinhos para disponibilizar vagas para os sócios nos dias de jogo.
Entretanto, com a construção do novo estádio, os problemas estão resolvidos, visto que terá um estacionamento coberto para o total de 565 veículos. A única má notícia é que deve ser liberado apenas para os associados.
A estrutura da nova Vila está sendo projetada pelo arquiteto Luiz Volpato, que terá a missão de manter os traços do antigo estádio. No lado de fora do estádio, terão imagens de jogadores históricos do Peixe, como Pelé, além de outras homenagem internas.