Confira os detalhes dos duelos do Santos contra o Botafogo-SP pela Copa do Brasil
Durante a semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, há uma grande mudança em relação à fase anterior: os duelos serão de ida e volta, e não mais em jogo único.
O Santos irá enfrentar o Botafogo-SP, com o primeiro duelo marcado para o dia 11 de abril, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto de volta será no dia 26 de abril, às 19h, na Vila Belmiro. As duas partidas serão transmitidas pelo Sportv e Premiere.
A má notícia para o torcedor do Peixe é que o jogo de volta será disputado sob portões fechados. Ou seja, não terá público no estádio. O clube recebeu uma multa por conta de uma invasão de campo e tentativa de agressão do goleiro Cássio, do Corinthians, durante as oitavas de final da Copa do Brasil da última temporada. A diretoria ainda tenta a liberação de mulheres e crianças na Vila.
Como vem as duas equipes para o duelo
O Santos começou a sua caminhada na Copa do Brasil desta temporada logo na primeira fase, por ter ficado em 12° lugar no Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto, bateu o Ceilândia por 1 a 0, no Serejão, no Distrito Federal, por sinal, foi o único triunfo do Peixe atuando fora de casa em 2023.
Na rodada seguinte, não deu chances ao Iguatu-CE. Mesmo jogando com portões fechados na Vila Belmiro, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann venceu por 3 a 0.
Já o Botafogo-SP iniciou a sua campanha com um empate contra do Parnahyba na primeira fase, e uma vitória diante do São Raimundo-RR na fase seguinte.
O fato curioso é que ambas as equipes estavam no mesmo grupo do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto acabou se classificando para as quartas de final, mesmo tendo ficado com a mesma pontuação do Santos (14). Entretanto, acabou avançando pelo número de vitórias (quatro contra três).
Além dos jogos da Copa do Brasil, o Peixe ainda terá mais quatro partidas no decorrer do mês, sendo três pelo Campeonato Brasileiro (Grêmio, Atlético-MG e América-MG) e mais uma pela Copa Sul-Americana ( Audax Italiano).