Confira a situação dos jogadores lesionados do Santos
Fábio Carille terá problemas para escalar o Santos para o jogo contra o Botafogo-SP, que será disputado no Estádio do Café, no Paraná. O treinador não deve ter à disposição os atacantes Guilherme, Pedrinho e Julio Furch, além do goleiro João Paulo, que rompeu o tendão de Aquiles no último compromisso contra o América Mineiro.
Pedrinho e Julio Furch estão com um quadro de pubalgia, o argentino estava atuando com dores, já Pedrinho jogou apenas contra o Paysandu. Outro desfalque certo é do atacante Guilherme, o camisa 11 se lesionou contra a Ponte Preta e deve ficar pelo menos um mês longe dos gramados, Fábio Carille revelou que os três atacantes devem perder de três a quatro jogos.
Já com João Paulo a história é diferente, o goleiro sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e deve ficar de fora de 6 a 8 meses. O goleiro protagonizou um dos lances mais polêmicos do fim de semana, o atleta estava com a bola dominada quando sentiu a lesão, o atacante do América Mineiro não tomou conhecimento, aproveitou a oportunidade e marcou um dos gols da vitória do Coelho.
E o Schmidt?
Uma possível volta é do volante João Schmidt, o jogador ficou de fora da partida contra o América por uma entorse no tornozelo, o atleta havia jogado todas as partidas da temporada, seja como titular ou saindo do banco de reservas. Em seu lugar, Carille escalou o experiente Tomás Rincón, o venezuelano foi destaque da equipe em 2023, mas acabou perdendo espaço com a chegada de João Schmidt.
A partida contra o Botafogo-SP será a chance do Peixe de reencontrar o caminho das vitórias, a equipe de Fábio Carille foi derrotada por 2 a 1 pelo América Mineiro. Com 15 pontos conquistados, o Santos ainda é o líder da Série B, empatado em pontos com o próprio América.